1. Política de Trocas
-
Condições para Troca:
-
Prazo: Você pode solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas online. Para compras realizadas em nossas lojas físicas, o prazo para solicitação de troca por outros motivos que não sejam defeito de fabricação é de X dias.
- O produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso, com todos os acessórios e a nota fiscal de compra.
- Em caso de defeitos no produto, entre em contato com nossa equipe no whats e eles vão te ajudar com o processo de troca!
-
Prazo: Você pode solicitar a troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para compras realizadas online. Para compras realizadas em nossas lojas físicas, o prazo para solicitação de troca por outros motivos que não sejam defeito de fabricação é de X dias.
-
Como Solicitar a Troca:
- Entre em contato com a nossa equipe pelo whats e explique o que precisa que vamos te auxiliar em todo o processo de troca. Entre em contato clicando aqui!
- Para facilitar no processo de troca envie fotos, videos, numero do seu pedido ou se não souber o numero envie seus dados que informou ao fechar a compra para nossa equipe localizar seu pedido!
-
Processo de Troca:
- Após entrar em contato no whats, nossa equipe irá te informar os processos, o envio será feito via correios de volta para a Estrela Auto Peças.
- Chegando de volta na Estrela Auto Peças faremos uma analise do produto e em X dias entraremos em contato pelo whats para dar continuidade no processo de troca.
- Informações sobre custos de frete da troca (quem arca com eles).
2. Política de Reembolsos
-
Condições para Reembolso:
- Devolução por arrependimento/desistência, dentro do prazo legal de 7 dias para compras online.
- Impossibilidade de troca por falta de estoque ou outro motivo.
- Defeito de fabricação não solucionado no prazo legal.
-
Como Solicitar o Reembolso:
- Entre em contato com nossa equipe no whats clicando aqui!
- Informações sobre os dados bancários que o cliente precisará fornecer.
-
Processo de Reembolso:
- O nosso prazo de analise de reembolso é X dias.
- O reembolso é feito na mesma forma que foi feita a compra ex. Compra no pix, o estorno volta no pix.
- Após a aprovação do seu reembolso em X dias você recebe!
- Informações sobre a devolução do produto (se aplicável).
3. Política de Garantias
-
Garantia Legal:
- A Estrela Auto Peças assegura a Garantia Legal de 90 (noventa) dias para todos os bens duráveis, incluindo nossas autopeças para caminhões, conforme estabelecido pelo Artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esta garantia cobre defeitos de fabricação que se manifestem dentro deste período, contados a partir da data do recebimento do produto.
-
Garantia Contratual (se houver):
- Alguns produtos possuem garantia estendida oferecida pelo fabricante ou pela Estrela Auto Peças, você pode efetuar a troca de acordo com a garantia do seu produto que foi informada na compra!
-
O que a Garantia Cobre e o que Não Cobre:
-
Exemplos de Defeitos Cobertos pela Garantia (por vício de fabricação):
- Falha Prematura de Componentes Internos, Defeito na Fundição ou Material, Problemas Elétricos Congênitos, Vazamentos Internos, Desgaste Anormal em Curto Período
Exemplos de Situações Não Cobertas pela Garantia:
- Mau Uso, Instalação Incorreta, Desgaste Natural, Danos por Acidentes, Negligência na Manutenção, Utilização de Fluidos ou Lubrificantes Inadequados, Adaptações ou Modificações, Danos Externos, Sobrecarga ou Uso Fora das Especificações
- Falha Prematura de Componentes Internos, Defeito na Fundição ou Material, Problemas Elétricos Congênitos, Vazamentos Internos, Desgaste Anormal em Curto Período
-
-
Como Acionar a Garantia:
- Para acionar a garantia o cliente deve ter a nota fiscal e entrar em contato no nosso whats clicando aqui. Ou indo em uma das nossas unidades!
- Assim que receber o produto nossa equipe analisa e aprova ou não, o reembolso ou troca.
- Prazos para a solução do problema dentro da garantia.
- Para acionar a garantia o cliente deve ter a nota fiscal e entrar em contato no nosso whats clicando aqui. Ou indo em uma das nossas unidades!